Vitaminas

As vitaminas são essenciais para o corpo, não apenas para o ganho de massa muscular, mas para manter tudo funcionando como deve ser. A alimentação assume papel importantíssimo no ganho de massa muscular, pois é através dos alimentos que poderemos ingerir as vitaminas necessárias para ganhar massa. Embora os suplementos também possuam vitaminas eles servem para complementar a alimentação e não substituí-las. Sendo assim, os alimentos ingeridos fora da academia fazem toda a diferença e são os maiores aliados para que se possa atingir o objetivo pretendido.

Vitamina A: Fígado, leite, gema de ovo, abacate, caju, pêssego, mamão, cenoura, couve, tomate, manga, melão, óleo de fígado de bacalhau.
Vitamina B1: Feijão, pão integral, amendoim, peixe, arroz integral, beterraba, gema de ovo, etc.
Vitamina B2: Couve, brócolis, arroz integral, ovos, leite e seus derivados, aveia, etc.
Vitamina B3: Carnes magras, fígado, cereais integrais, brócolis, tomate, batata doce, leite, ovos, abacate, etc
Vitamina B6: Banana, aveia, leite, atum, pão integral, abacate, etc.
Vitamina B12: Leite, ovo, carne vermelha, peixe, etc.
Vitamina H: Aves, carne vermelha, leite, ovos, arroz integral, etc.
Vitamina C: Limão, acerola, couve, morango, laranja, kiwi, tomate, caju, goiaba, etc.
Vitamina D: Gema de ovo, exposição ao sol, atum, óleo de fígado de bacalhau, etc.
Vitamina E: Nozes, semente de girassol, grãos integrais, óleos vegetais, peixes, etc.

Também é possível ingerir tais vitaminas através de multivitaminicos que possuem vitaminas e minerais e auxiliam na ingestão diária correta das vitaminas necessárias. Além disso, os multivitaminicos também proporcionam outros benefícios tais como:

•Melhora na digestão
•Aumento das funções cerebrais e dos níveis de energia
•Redução do risco de doenças crônicas
•Fortalecimento do sistema imunológico

Vitamina de Frutas para Ganhar Massa Muscular

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