Como Ganhar Peso em uma Semana

Emagrecer é o que muitas pessoas buscam para manter um corpo bonito e saudável. Podemos encontrar uma infinidade de planos alimentares com finalidade de afinar a silhueta e consequentemente fazer você perder peso.

O que poucas pessoas sabem é que existem também aquelas pessoas que precisam ganhar peso para manter o corpo sadio. O ganho de peso pode se dá por diversos motivos mas o mais comum é pela estética, onde pessoas que começam a malhar em academia ou praticar algum esporte, precisam aumentar a massa muscular do corpo e para isso têm que passar por um processo com ganho de peso.

Ganhando Peso rapidamente

Ganhar peso não necessariamente é o mesmo que engordar. Você tem que atentar para isso, pois tem que saber comer corretamente para que seu ganho de peso não venha acompanhado de um problema de saúde também. Então quando decidir iniciar um plano alimentar para ganhar peso, atente para a alimentação e procure sempre agregar alimentos calórico porém nutritivos, dessa forma seu ganho de peso trará muitos benefícios para seu corpo. O ganho de peso rápido requer muito mais cuidado e pensando nisso, vamos focar um pouco nessa dieta alimentar para ganhar peso rápido porém com saúde. O seu organismo não precisa da falta de alimentos para emagrecer, assim como ele não precisa do excesso desses para engordar. O que ele precisa é da combinação correta, dessa forma você manterá seu organismo com todos os nutrientes que precisa e gosta e funcionando certinho,  consequentemente seu metabolismo acelera ou diminui e por isso você emagrece ou engorda respectivamente.

Então se você está aqui buscando dicas porque precisa ganhar alguns quilinhos em apenas uma semana e não sabe como, vamos ajudar com certeza nesse seu novo processo. Tendo em mente o que já falamos mais acima sobre a combinação certa de alimentos, saiba então que na busca de um regime, você terá que atentar bem nos alimentos combinados e consequentemente no que ele oferece. Saiba também que você não poderá passar por um processo de ganho de peso que ultrapasse mais de 5 quilos por semana. Existem ainda alguns nutricionistas que defendem a ideia de 5 ser um número bem grande e apostam apenas nos 3 quilos por semana. Isso acontece porque você  aumentando mais que isso em apenas uma semana, seu corpo poderá desacelerar muito rapidamente e isso poderá vir também com algum probleminha de saúde.

O processo de ganho de peso é muito delicado então é mais que indicado você primeiramente procurar um nutricionista de confiança para que ele monte seu plano alimentar corretamente e com os nutrientes mais indicados para o seu corpo, assim como receite exames para verificar suas taxas. Se você está procurando ganhar peso para malhar, saiba de uma informação muito importante, o nosso corpo gasta de 1800 a 2200 calorias e quando você malha, você acelera o metabolismo então esse gasto chega ao máximo. Sabendo disso,  procure ingerir bem mais que essa quantidade por dia para que seu ganho seja sempre maior que o que o seu corpo gasta. Mais abaixo vamos disponibilizar uma dieta de um dia onde você poderá seguir pela semana inteira e se desejar poderá fazer algumas alterações baseadas nos seguintes conhecimentos:

– Evite ingerir líquidos durante as alimentações. Popularmente isso engorda mas não é verdade. O líquido vai apenas atrapalhar a digestão e não é isso que você deseja.

– Se você já tiver muita massa muscular, essa dieta fará você ganhar no máximo 2 quilos em uma semana, portanto ela é indicada para quem é bem magro e busca começar um processo de ganho de peso.

– Se não gostar de algum alimento da dieta, faça a troca por outro de semelhante função. Uma boa dieta para ganhar peso requer que você coma alimentos pobres em gorduras ruins (sim, existem as gorduras boas!) como os ricos em caloria e nutrientes.

– Existem alguns alimentos gordurosos, mas que não fazem mal ao organismo. Procure consumir com mais frequência esses alimentos, como abacate, nozes, feijão, sementes e cebola. Com um pouco de pesquisa na internet você encontra uma lista de alimentos com gordura boa.

– Não deixe para engordar apenas com a dieta. Pratique exercícios físicos pois você precisa transformar essas calorias que está ingerindo a mais em massa muscular.

Então sabendo dessas dicas, você pode começar a sua dieta para ganhar peso em 7 dias.

Ganhar Peso em 7 Dias

Como Ganhar Peso em 7 Dias

Café da manhã 

1 copo (250 ml) de leite com chocolate em pó
2 fatias de pão integral tostado com 2 col. (chá) de requeijão ou cream cheese
1 ovo mexido
1 copo grande (300 ml) de suco de laranja batido com 1 banana e 1 col. (sopa) de aveia

Almoço 

1 prato pequeno de salada de folhas verdes com tomate
2 conchas de espaguete com molho de tomate
4 col. (sopa) de carne moída
1 col. (sopa) de queijo parmesão para polvilhar
1 pedaço de goiabada com queijo

Lanche (da manhã e da tarde) 

1 copo (250 ml) de vitamina de abacate, preparada com leite desnatado (com leite integral fica muito pesado) e adoçada com mel à vontade)

Jantar 

2 xic. (chá) de macarrão com molho branco (ou de tomate).
½ lata de atum
3 col. (sopa) de couve-flor no vapor
2 folhas de alface crespa com 4 tomates
1 barrinha (30 g) de chocolate

Que tal trocar um jantar por pizza ou por hambúrguer? 

2 fatias de pizza aos 4 queijos
1 copo (250 ml) de suco de laranja (ou refrigerante)
1 porção de profiteroles

Gostou? Compartilhe!

Receba mais posts do Blog no seu e-mail

 
Digite o seu email abaixo:

Curta nossa Fan Page!

Posted in Ganhar Peso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>