5 Exercícios para conseguir uma barriga chapada

Guest Post enviado pela equipe do Guia do Emagrecer. Confira excelentes dicas de como perder barriga rápido e com saúde.

Ter a barriga de modelo, com um aspecto liso e livre de gordura, é o desejo principalmente das mulheres que são mais vaidosas, porém, é um objetivo que apesar de ser alcançável, o mesmo necessita de muita dedicação com os exercícios e obviamente com a alimentação. Trabalhar os grupos musculares além de tonificar os músculos, auxilia na queima de gordura localizada, sendo assim, é muito eficaz que os exercícios corretos sejam realizados para conseguir o objetivo.

A barriga definida, ou ainda a barriga lisa, com aspecto homogêneo, ou seja, sem a saliência de camadas de gordura aparente, é definitivamente o padrão de barriga que muitas mulheres buscam, porém, nem todas apelam para os exercícios para solucionar sua vontade, ou seja, algumas apelam principalmente para a intervenção estética mais agressiva, que requer maiores cuidados e maior cautela na recuperação, apesar do resultado ser muito mais rápido e facilmente visível.

Chapando a Barriga

Um dos exercícios que garante a perda da gordura localizada na barriga, é o uso da corda na atividade física, ou seja, pular corda de forma tradicional ou ainda variando o grau de dificuldade dos movimentos, garante a perda de pelo menos oitocentas calorias. A atividade requer resistência muscular e respiratória, podendo ser praticado por pelo menos vinte minutos para os iniciantes. Este exercício tende a trabalhar o abdômen com movimentos aeróbicos, o que permite trabalhar a musculatura do abdômen e queimar a gordura da região. Alterne os pés durante a atividade, e garanta que durante pelo menos três minutos se mantenha pulando a corda adequadamente, até que complete o ciclo de vinte minutos.

barriga-chapada

O exercício de prancha requer somente que a pessoa permaneça apoiada ao chão pelos cotovelos, sustentando o tronco reto e a pélvis, paralelo ao chão, sendo assim, pode-se alternar o movimento das pernas, que esticadas se elevam lentamente para aumentar o grau de dificuldade. A posição deve ser mantida por pelo menos trinta segundos e deve ser repetida pelo menos seis vezes, alternando entre os momentos de descanso e atividade. Essa prancha pode atingir a um grau de dificuldade ainda maior, considerando a posição lateral para realizar o exercício, que não possui origem aeróbica.

A ponte também é um exercício que não possui origem aeróbica, mas que funciona perfeitamente para eliminar a gordura localizada na barriga, bastando que a posição deitada com joelhos flexionados, plantas dos pés espalmadas no chão, a pélvis seja elevada lentamente, mantendo a linha da coluna, podendo ainda aumentar o grau de dificuldade elevando a perna na linha e altura do joelho, alternando entre esquerda e direita. Esta elevação da perna potencializa o esforço a que o abdômen é submetido.

A prática de abdominais também revela bons resultados na busca por uma barriga chapada, eliminando gordura, condicionando a musculatura do abdômen e tonificando os músculos, podendo ser inserido um critério de inserção do grau de dificuldade, podendo somente aumentar a quantidade de abdominais realizadas, ou ainda realizar abdominais com variações de movimento, como abdominais levantando pernas e tronco, alternando a direção, com o auxílio de uma bola de pilates, sentando completamente ou ainda abdominais laterais.

Fazer ioga ou pilates auxilia muito na busca por esta barriga ideal, podendo ser considerada uma prática realizada diariamente, assim como o pilates, que exigem principalmente do peso do corpo e da sustentação do mesmo como método de atingir um corpo mais são, um corpo mais funcional ou ainda mais tonificado. O exercício além de aumentar a resistência muscular, contribui para a perda de gordura localizada, além de trabalhar muito a força muscular e aumentando a flexibilidade dos grupos musculares trabalhados.

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