O que é e Como Aumentar a Massa Magra?

A massa magra é constituída somente pelo que há dentro do nosso corpo que é isento de gordura, ou seja, a gordura que é conhecida como a massa gorda, se encontra no tecido subcutâneo, sendo músculos, órgãos vitais e demais órgãos e ossos como pertencentes ao grupo da massa magra. Sendo o corpo constituído somente por estes dois elementos, a massa magra e a massa gorda, estas classes abrangem o total.

Como aumentar a massa magra?

Quando alguém se refere ao ganho de massa magra, este fala sobre o crescimento dos músculos, ou seja, exercícios que tonifiquem e aumentem o volume de massa muscular magra. Através de um diário de treinamento, é possível acompanhar o desempenho e o tempo em que o corpo leva para responder aos estímulos dos exercícios físicos, o indivíduo deve estar ciente de que o resultado não é instantâneo, ou seja, os resultados positivos são apresentados através de uma combinação de moderação, determinação e objetivo.

Uma alimentação correta e balanceada, de preferência com acompanhamento de um nutricionista, com certeza o resultado será positivo, confie no nutricionista pois este passará uma dieta rica em alimentos que podem acelerar o metabolismo, auxiliando o ganho de volume muscular. Faça uma avaliação física na academia, converse com o personal e explique os resultados que deseja alcançar, de acordo com a avaliação, o personal irá criar as variações de exercícios para serem praticadas, e que irão evoluir gradativamente, ponderando o desempenho alcançado e fazendo medições constantes para verificar o andamento da combinação de séries passadas.

Não adianta estafar de tanto treinar para conseguir atingir resultados mais rápidos, somente a ação conjunta da alimentação e as séries efetuadas serão o suficiente para o aumento de volume de massa muscular magra, o nutricionista pode acrescentar a dieta a ingestão de suplemento alimentar que auxilie neste objetivo. O uso de anabolizantes em busca de ganho de volume de massa muscular magra, só tende a piorar a sua saúde e pode colocar o treino em risco, devido a doenças que podem ser geradas, limite-se a frequentar a academia e o nutricionista constantemente.

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